A pedagogia do consumo: estratégias da marca guaraná antarctica
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v2i2p154-169Keywords:
pedagogia do consumo, história da publicidade, estratégias de marca, experiênciaAbstract
O artigo tem como objetivo analisar como a publicidade ensina ao consumidor modos de usar os objetos de consumo. Tal abordagem irá privilegiar as transformações ocorridas no aspecto estratégico da comunicação publicitária da marca, tangenciando questões relacionadas a experiência. Para isso, a pesquisa recorre, a título de objeto de análise, à periodização de três momentos da publicidade do Guaraná Antarctica: nos anos 1920, nos anos 1990 e nos anos 2000.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2010-12-16
Issue
Section
ARTICLES
License
Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a Creative Commons BY-NC-SA License.
How to Cite
A pedagogia do consumo: estratégias da marca guaraná antarctica. Signos do Consumo, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 154–169, 2010. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v2i2p154-169. Disponível em: https://www.periodicos.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44594.. Acesso em: 26 may. 2024.