Análisis crítico de la imagen de la juventud en el discurso publicitario

Authors

  • Miguel Angel Nicolas Ojeda Universidad Católica San Antonio de Murcia

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v2i2p140-153

Keywords:

juventude, semiótica, publicidade, discurso, imagem

Abstract

O propósito deste trabalho é oferecer uma reflexão sobre o atual fenômeno publicitário e sobre o papel que ele exerce em nossas sociedades na construção e reconhecimento dos sentidos que definem o conceito atual de juventude. Deste modo, poremos em prática um modelo semiótico crítico do texto publicitário para analisar os mecanismos utilizados nas mensagens publicitárias, as características de sua linguagem e os principais significados associados às imagens da juventude utilizadas nos anúncios.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

  • Miguel Angel Nicolas Ojeda, Universidad Católica San Antonio de Murcia
    Doctor en Publicidad y profesor en la Universidad Católica San Antonio de Murcia (UCAM) donde imparte las asignaturas de Lenguaje Publicitario, Planificación de Médios y Creatividad Aplicada.

Downloads

Published

2010-12-16

How to Cite

Análisis crítico de la imagen de la juventud en el discurso publicitario. Signos do Consumo, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 140–153, 2010. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v2i2p140-153. Disponível em: https://www.periodicos.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44603.. Acesso em: 18 may. 2024.