Novos enunciadores da publicidade: perfis fictícios no branded content da cerveja Antarctica
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v10i2p27-37Palavras-chave:
Perfis fictícios, Branded content, Publicidade, Semiótica, Cerveja AntarcticaResumo
Neste trabalho, analisamos as interações estabelecidas na página do perfil fictício Marcelão da BOA, personagem do conjunto de webséries “Coisa boa gera coisa boa”, promovido pela marca de cerveja Antarctica como parte integrante de sua corrente ação de branded content. Para tanto, recuperamos conceitos afeitos à relação entre ciberpublicidade e prossumidores, bem como revisamos algumas perspectivas sobre o branded content. Assim, procuramos investigar as trocas discursivas entre marca e consumidores sob o prisma dos regimes de interação dados pelo ferramental teórico da sociossemiótica.Downloads
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Publicado
2018-07-12
Edição
Seção
Artigos
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Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
Novos enunciadores da publicidade: perfis fictícios no branded content da cerveja Antarctica. Signos do Consumo, [S. l.], v. 10, n. 2, p. 27–37, 2018. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v10i2p27-37. Disponível em: https://www.periodicos.usp.br/signosdoconsumo/article/view/146017.. Acesso em: 9 maio. 2024.