Consumo e Diversidade Cultural/Sexual: Investigações Interdisciplinares
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v1i2p214-225Palabras clave:
cinema industrial, publicidade, teoria feminista do cinema, representação feminina, consumoResumen
O estudo da história do cinema americano como indústria induz à ligação entre o cinema e a publicidade. No sistema patriarcal de troca é importante o estímulo à imagem narcisística da mulher, onde se testemunha a idealização do corpo e do ambiente circunscrito, e onde se propõe um estilo de vida ideal. É a afinidade entre consumismo e cinema o que se procura analisar, de como o cinema industrial americano se dotou como veículo de uma ideologia de comercialização.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2009-12-16
Número
Sección
ARTÍCULOS
Licencia
Los autores/as conservarán sus derechos de autor y garantizarán a la revista el derecho de primera publicación de su obra, el cuál estará simultáneamente sujeto a la Licencia Creative Commons CC BY-NC-SA.
Cómo citar
Consumo e Diversidade Cultural/Sexual: Investigações Interdisciplinares. Signos do Consumo, [S. l.], v. 1, n. 2, p. 214–225, 2009. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v1i2p214-225. Disponível em: https://www.periodicos.usp.br/signosdoconsumo/article/view/42776.. Acesso em: 17 may. 2024.