O Kitsch está Cult
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v2i1p53-66Palabras clave:
arte, cultura, kitsch, mídia, consumoResumen
Com mais de um século de existência, a palavra kitsch ainda é confundida com brega. O conceito de kitsch ganhou uma dimensão que foi além do conceito de arte. Ele infiltrou-se em diversos segmentos de manifestações artísticas e estéticas apoiadas pela indústria cultural e pelos meios de comunicação de massa. Com isso, o kitsch passou a ditar a moda e padrões de comportamento voltados para a cultura urbana, presenciada e vivida no cotidiano de todos nós. Ele se consolidou na cultura de massa das grandes cidades e conquistou os caminhos da globalização.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2010-06-03
Número
Sección
ARTÍCULOS
Licencia
Los autores/as conservarán sus derechos de autor y garantizarán a la revista el derecho de primera publicación de su obra, el cuál estará simultáneamente sujeto a la Licencia Creative Commons CC BY-NC-SA.
Cómo citar
O Kitsch está Cult. Signos do Consumo, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 53–66, 2010. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v2i1p53-66. Disponível em: https://www.periodicos.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44361.. Acesso em: 15 may. 2024.