Nomes de marca: aspectos mercadológicos e onomásticos

Autores/as

  • Gino Giacomini Filho USCS
  • Ovídio Rodrigues Borba

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v2i2p217-229

Palabras clave:

nomes de marca, onomástica, registro de marca, chocolate

Resumen

O propósito deste artigo é apresentar uma abordagem mercadológica e onomástica para os nomes de marcas, direcionando o foco para a nomeação de marcas em produtos de chocolate. O método é de delineamento exploratório e apresenta entrevista com representantes das empresas que fabricam chocolates artesanais. Os resultados apontam para a classificação onomástica de 16 marcas de produtos de chocolate.

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Biografía del autor/a

  • Gino Giacomini Filho, USCS
    Doutor e Livre-docente pela ECA/USP. Coordenador e docente do mestrado em Comunicação da USCS, São Caetano do Sul-SP.
  • Ovídio Rodrigues Borba

    Mestrando em Comunicação na Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

Publicado

2010-12-16

Cómo citar

Nomes de marca: aspectos mercadológicos e onomásticos. Signos do Consumo, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 217–229, 2010. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v2i2p217-229. Disponível em: https://www.periodicos.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44599.. Acesso em: 25 may. 2024.