Orgulho e Preconceito e Zumbis: Uma versão de Jane Austen para o público juvenil contemporâneo
DOI:
https://doi.org/10.11606/va.v0i26.88981Palavras-chave:
Literatura juvenil, Orgulho e Preconceito, Derivativos, Cultura participatória, Orgulho e Preconceito e ZumbisResumo
A profusão de derivativos da obra de Jane Austen e a transformação na relação entre público receptor e a produção cultural mundial são fatos de grande relevância para a literatura juvenil e para jovens. Este artigo visa investigar, através das teses de Henry Jenkins (2006) sobre cultura participatória, e de Teresa Colomer (2003) sobre literatura juvenil, como se dá a recriação da obra Orgulho e preconceito na versão Orgulho e Preconceito e Zumbis (2010) de Seth Grahame-Smith e como tal derivativo pode ser um meio para aproximar os jovens leitores dos clássicos.
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Copyright (c) 2014 Fabiane Verardi Burlamaque, Bianca Deon Rossato
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