Notas sobre a mimese: para pensar o teatro contemporâneo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2011.51237Palavras-chave:
Teatro, mimese, pós-dramático.Resumo
Discussão sobre o conceito e a prática da mimese no teatro contemporâneo a partir de contribuições clássicas (Aristóteles, Diderot, Hegel) e recentes (Brecht, Abirached, Lehmann, Guénoun). O texto avança a hipótese de um reposicionamento do debate em torno da ficção teatral a partir de questionamentos radicais das últimas décadas, como a formulação de um teatro “pós-dramático”.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Declaro a total e irrestrita cessão de direitos autorais sobre o texto enviado para publicação na Rumores – Revista Online de Comunicação, Linguagem e Mídias. Entendo que o conteúdo do artigo é de minha inteira responsabilidade, inclusive cabendo a mim a apresentação de permissão para uso de imagens, ilustrações, tabelas, gráficos de terceiros que, porventura, venham a integrá-lo.