História oral: alternativa metodológica para o resgate da memória de leituras cotidianas da professora-alfabetizadora
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2595-2536.v11i0p115-120Palabras clave:
História Oral, História e leitura, Memória e leituraResumen
Este artigo analisa como a metodologia da História Oral (junto à etnografia) possibilita uma alternativa de pesquisa para trabalhar com o resgate das memórias das leituras cotidianas das professoras-alfabetizadoras. Através das narrativas das professoras sobre suas histórias de leitura é possível identificar como o próprio processo da entrevista já se constitui um trabalho de reflexão e de re-elaboração de suas identidades, tanto pessoal, como social e profissional.
Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2000-01-01
Número
Sección
Dossiê Amazônia
Cómo citar
Pinto, A. L. G. (2000). História oral: alternativa metodológica para o resgate da memória de leituras cotidianas da professora-alfabetizadora. Cadernos CERU, 11, 115-120. https://doi.org/10.11606/issn.2595-2536.v11i0p115-120