The Black Girl and Moolaadè. Which Africa and teories do the lens of Ousmane Sembène show us?

Authors

  • Maria Ignes Carlos Magno Universidade Anhembi Morumbi
  • Celia Cristina Torres Correio Universidade Anhembi Morumbi

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v21i2p135-147

Keywords:

Cinema, Cinema africano, Osmane Sembène, África, Narrativas fílmicas

Abstract

A sugestão dos filmes A Negra de... e Moolaadè do cineasta senegalês Ousmane Sembène foi pensada no sentido de propor o conhecimento do cinema africano. A intenção aqui é aprender a olhar a África e suas histórias sob a lente de um diretor africano e as teorias que subjazem no interior das narrativas fílmicas.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

  • Maria Ignes Carlos Magno, Universidade Anhembi Morumbi

    Doutora em Ciências da Comunicação pela ECA-USP. Professora do Mestrado em Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi e da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. 

  • Celia Cristina Torres Correio, Universidade Anhembi Morumbi

    Doutoranda em Comunicação Audiovisual do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi. 

Published

2016-12-16

How to Cite

Magno, M. I. C., & Correio, C. C. T. (2016). The Black Girl and Moolaadè. Which Africa and teories do the lens of Ousmane Sembène show us?. Comunicação & Educação, 21(2), 135-147. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v21i2p135-147