A Negra de... e Moolaadè. Que África e teorias as lentes de Ousmane Sembène nos revelam?

Autores/as

  • Maria Ignes Carlos Magno Universidade Anhembi Morumbi
  • Celia Cristina Torres Correio Universidade Anhembi Morumbi

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v21i2p135-147

Palabras clave:

Cinema, Cinema africano, Osmane Sembène, África, Narrativas fílmicas

Resumen

A sugestão dos filmes A Negra de... e Moolaadè do cineasta senegalês Ousmane Sembène foi pensada no sentido de propor o conhecimento do cinema africano. A intenção aqui é aprender a olhar a África e suas histórias sob a lente de um diretor africano e as teorias que subjazem no interior das narrativas fílmicas.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Maria Ignes Carlos Magno, Universidade Anhembi Morumbi

    Doutora em Ciências da Comunicação pela ECA-USP. Professora do Mestrado em Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi e da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. 

  • Celia Cristina Torres Correio, Universidade Anhembi Morumbi

    Doutoranda em Comunicação Audiovisual do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi. 

Publicado

2016-12-16

Cómo citar

Magno, M. I. C., & Correio, C. C. T. (2016). A Negra de... e Moolaadè. Que África e teorias as lentes de Ousmane Sembène nos revelam?. Comunicação & Educação, 21(2), 135-147. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v21i2p135-147