Comunicação e Tecnologia Uma experiência de “Classe Invertida”

Autores/as

  • André Lemos Universidade Federal da Bahia. Faculdade de Comunicação
  • Lara Perl Universidade Federal da Bahia. Faculdade de Comunicação

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v20i1p127-139

Palabras clave:

Classe Invertida, Ensino, Comunicação, Tecnologia

Resumen

Este artigo apresenta os resultados da experiência de uso do método de “classe invertida” (Flipped Classroom) em uma disciplina de graduação na Faculdade de Comunicação da UFBA, COM 104, Comunicação e Tecnologia, obrigatória para alunos das habilitações de Jornalismo e Produção Cultural. Os limites das aulas expositivas e as novas potencialidades de acesso à informação pelas novas tecnologias de comunicação foram os pressupostos para esta experiência. No final, apresentamos os resultados de uma enquete sobre a visão dos alunos que vivenciaram a experiência e concluímos pelo êxito da mesma.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • André Lemos, Universidade Federal da Bahia. Faculdade de Comunicação
    Professor Associado, Doutor em Sociologia Paris V, Sorbonne (1995)
  • Lara Perl, Universidade Federal da Bahia. Faculdade de Comunicação
    Estudante de graduação em jornalismo e foi monitora da disciplina COM-104 no primeiro semestre de 2014.

Publicado

2015-05-12

Cómo citar

Lemos, A., & Perl, L. (2015). Comunicação e Tecnologia Uma experiência de “Classe Invertida”. Comunicação & Educação, 20(1), 127-139. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v20i1p127-139