Comunicação e Tecnologia Uma experiência de “Classe Invertida”

Autores

  • André Lemos Universidade Federal da Bahia. Faculdade de Comunicação
  • Lara Perl Universidade Federal da Bahia. Faculdade de Comunicação

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v20i1p127-139

Palavras-chave:

Classe Invertida, Ensino, Comunicação, Tecnologia

Resumo

Este artigo apresenta os resultados da experiência de uso do método de “classe invertida” (Flipped Classroom) em uma disciplina de graduação na Faculdade de Comunicação da UFBA, COM 104, Comunicação e Tecnologia, obrigatória para alunos das habilitações de Jornalismo e Produção Cultural. Os limites das aulas expositivas e as novas potencialidades de acesso à informação pelas novas tecnologias de comunicação foram os pressupostos para esta experiência. No final, apresentamos os resultados de uma enquete sobre a visão dos alunos que vivenciaram a experiência e concluímos pelo êxito da mesma.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • André Lemos, Universidade Federal da Bahia. Faculdade de Comunicação
    Professor Associado, Doutor em Sociologia Paris V, Sorbonne (1995)
  • Lara Perl, Universidade Federal da Bahia. Faculdade de Comunicação
    Estudante de graduação em jornalismo e foi monitora da disciplina COM-104 no primeiro semestre de 2014.

Downloads

Publicado

2015-05-12

Como Citar

Lemos, A., & Perl, L. (2015). Comunicação e Tecnologia Uma experiência de “Classe Invertida”. Comunicação & Educação, 20(1), 127-139. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v20i1p127-139