De um mundo da escola para uma escola do mundo: reflexão sobre meios e sobre fins

Autores/as

  • Carlos Vinicius Oliveira de Moraes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v10i3p297-304

Palabras clave:

educação, meios de comunicação de massa, televisão, escola, pós-modernidade

Resumen

O presente texto ressalta a relevância do papel da instituição escolar na sociedade contemporânea, destacando, porém, alguns desafios que cercam os educadores neste novo milênio, principalmente quanto à necessidade de reconhecimento e de aproveitamento das inúmeras aprendizagens que ocorrem além dos muros da instituição escolar, aproximando o discurso didático-pedagógico de linguagens  constitucionalmente não-escolares.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Carlos Vinicius Oliveira de Moraes
    Especialista em Gestão de Processos Comunicacionais pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.E-mail: vinniciusmoraes@ig.com.br

Publicado

2005-12-30

Cómo citar

Moraes, C. V. O. de. (2005). De um mundo da escola para uma escola do mundo: reflexão sobre meios e sobre fins. Comunicação & Educação, 10(3), 297-304. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v10i3p297-304