A experiência cultural da leitura

Autores/as

  • Richard Romancini Faculdade de Educação e Cultura Montessori – Famec/SP.

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v15i2p51-58

Palabras clave:

leitura, escola, best-seller, biblioteca, alfabetização.

Resumen

O texto discute o papel da escola na formação de leitores e as atitudes que essa instituição deve ter diante de textos de
ampla circulação. Argumenta que a leitura como uma experiência cultural alicerça-se na articulação entre o ato de ler e a cultura
cotidiana do leitor, destacando que a escola deve propiciar a aquisição de uma competência de leitura para enraizar esta prática.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Richard Romancini, Faculdade de Educação e Cultura Montessori – Famec/SP.
    Doutor em Ciência da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, onde também é pesquisador e colaborador. Professor da Faculdade de Educação e Cultura Montessori – Famec/SP.

Publicado

2010-08-30

Cómo citar

Romancini, R. (2010). A experiência cultural da leitura. Comunicação & Educação, 15(2), 51-58. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v15i2p51-58