Feiras livres: campo fértil para a gestão da comunicação

Autores/as

  • Juliana Tourrucôo Alves

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v16i2p81-90

Palabras clave:

Feira livre, abastecimento, comércio, comunicação, sindicato.

Resumen

Amparada a um estudo histórico sobre as feiras livres, a autora propõe um projeto de intervenção para o Sindicato do
Comércio Varejista dos Feirantes do Estado de São Paulo. Nele, enumeram-se, entre outras ações, propostas para sistematizar o armazenamento e a recuperação de informações e dados institucionais sobre as feiras livres, os feirantes e a instituição. O estudo contempla também orientações para a edição de livros e a promoção de exposições, palestras e treinamentos, tendo em vista a preparação dos atuais e novos feirantes para as novas projeções dos novos públicos da metrópole. Utilizou-se da metodologia qualitativa, baseada em estudos etnográfi cos.

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Biografía del autor/a

  • Juliana Tourrucôo Alves
    Especialista em Gestão da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP)

Publicado

2012-12-30

Cómo citar

Alves, J. T. (2012). Feiras livres: campo fértil para a gestão da comunicação. Comunicação & Educação, 16(2), 81-90. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v16i2p81-90