Educação Para a Comunicação Televisiva

Autores/as

  • Valerio Fuenzalida Faculdade de Comunicações da Pontifícia Universidade Católica do Chile

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v17i2p73-84

Palabras clave:

Comunicação, Educação, Infância, Televisão.

Resumen

O texto busca analisar algumas das mudanças ocorridas na interface entre Educação e Comunicação, abordando especialmente a comunicação televisiva – discussão que teve seu auge durante os anos 1980 na América Latina. Após traçar um breve histórico da evolução do tema no período, discute os principais desaos de se trabalhar essa comunicação junto às crianças e propõe modelos de atividades e políticas públicas que possam potencializar seus benefícios.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Valerio Fuenzalida, Faculdade de Comunicações da Pontifícia Universidade Católica do Chile
    Pesquisador nas áreas de televisão, recepção e audiência televisiva, televisão pública e infantil da Faculdade de Comunicações da Pontifícia Universidade Católica do Chile. Coordenador permanente no Chile da Investigação Internacional do Observatório da Ficção Televisiva Iberoamericana (OBITEL).

Publicado

2012-12-09

Cómo citar

Fuenzalida, V. (2012). Educação Para a Comunicação Televisiva. Comunicação & Educação, 17(2), 73-84. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v17i2p73-84