A Educomunicação e o POIE: Possíveis aproximações.

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v20i1p83-90

Palabras clave:

Educomunicação, Professor Orientador de Informática Educativa – POIE, Tecnologias da Informação e Comunicação – TICs, Secretaria Municipal de Ensino de São Paulo – SME-SP, Laboratório de Informática Educativa

Resumen

Este artigo busca compreender a relação entre o trabalho, orientações curriculares e diretrizes normativas para o Professor Orientador de Informática Educativa – POIE – com os princípios e práticas educomunicativas. Será analisada a função desse professor disposta pela SME-SP através da Portaria 2.673 e o resultado da análise será intercalado com os preceitos e práticas educomunicativas, buscando vislumbrar aproximações possíveis. Serão apresentadas percepções sobre a proximidade entre os departamentos de Informática Educativa e Nas Ondas Do Rádio da SME-SP, para então tecer considerações finais.

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Biografía del autor/a

  • Michele Marques Pereira, Escola De Comunicação e Arte da Universidade de São Paulo

    Michele Marques Pereira. Especialista em Educomunicação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). E-mail: michelemarquesp@gmail.com

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Publicado

2015-05-12

Cómo citar

Pereira, M. M. (2015). A Educomunicação e o POIE: Possíveis aproximações. Comunicação & Educação, 20(1), 83-90. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v20i1p83-90