Selma Garrido Pimenta: em defesa de um ensino público e com qualidade

Autores

  • Claudia Nonato FIAM-FAAM Centro Universitário

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v21i1p97-107

Palavras-chave:

Selma Garrido Pimenta, Educação, Diretrizes Curriculares, escola pública, formação de professores

Resumo

Com uma vida totalmente dedicada à educação, Selma Garrido Pimenta é aposentada como Professora Titular Sênior da Faculdade de Educação (FE-USP) e Professora Assistente no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica de Santos. Coordena o GEPEFE - Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação do Educador, junto ao programa de Pós-Graduação em Educação – FEUSP, e acompanha de perto as recentes mudanças na Educação brasileira. Nesta entrevista, a professora faz uma análise detalhada das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial e Continuada dos Profissionais do Magistério da Educação Básica, aprovadas em 2015; além disso, faz uma crítica à privatização da escola pública, à formação de professores, e ao processo de mercantilização do ensino superior no Brasil.

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Biografia do Autor

  • Claudia Nonato, FIAM-FAAM Centro Universitário
    Jornalista e Doutora em Ciências da Comunicação na ECA/USP. É editora executiva da Revista Comunicação & Educação, professora dos cursos de Comunicação da FIAM-FAAM Centro Universitário e pesquisadora do Centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho (CPCT-ECA/USP)

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Publicado

2016-05-02

Como Citar

Nonato, C. (2016). Selma Garrido Pimenta: em defesa de um ensino público e com qualidade. Comunicação & Educação, 21(1), 97-107. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v21i1p97-107