Para una didática de la historia antigua en la educación superior

Autores/as

  • Fábio Augusto Morales Pontíficia Universidade Católica de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2177-4218.v8i8p79-114

Palabras clave:

Enseñanza de historia antigua, Educación más alta, Historia global.

Resumen

Este artigo visa discutir as implicações ético-políticas e teórico-práticas do ensino de História Antiga em universidades brasileiras atualmente. A discussão está dividida de acordo com cinco variáveis que afetam a elaboração da disciplina: seu lugar nas estruturas de cursos de graduação, seus objetivos, seus objetos, seus métodos e os repertórios de professores e alunos. Argumenta-se que a História Antiga é um lugar estratégico para a reflexão sobre os fundamentos científicos da História, bem como para a crítica de velhas e a proposição de novas narrativas históricas.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2017-10-09

Número

Sección

Artículos

Cómo citar

Para una didática de la historia antigua en la educación superior. (2017). Mare Nostrum, 8(8), 79-114. https://doi.org/10.11606/issn.2177-4218.v8i8p79-114