Princípios básicos de desenho curricular para cursos das profissões da saúde

Autores/as

  • Francisco José Candido dos Reis Universidade de São Paulo. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto
  • Cacilda da Silva Souza Universidade de São Paulo. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto
  • Valdes Roberto Bollela Universidade de São Paulo. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2176-7262.v47i3p272-279

Palabras clave:

Currículo, Educação médica, Ocupações em saúde

Resumen

Nesta revisão são discutidos os aspectos conceituais e princípios básicos para a construção de currículos para os cursos de gradaução das profissões da saúde. Serão abordados alguns modelos, fundamentos e passos essenciais para a construção de currículos, em paralelo ao contexto das Diretrizes Curriculares Nacionais. No planejamento e na organização dos currículos, é destacada a relevância do comprometimento do professor, aluno e equipe; do emprego de estratégias apropriadas no processo de ensino-aprendizagem e dos instrumentos de avaliação que possam contribuir para a revisão e melhorias do currículo proposto.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Francisco José Candido dos Reis, Universidade de São Paulo. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto

    Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de
    Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo

  • Cacilda da Silva Souza, Universidade de São Paulo. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto

    Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina
    de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo

  • Valdes Roberto Bollela, Universidade de São Paulo. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto

    Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina
    de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo

Publicado

2014-11-03

Número

Sección

Capítulos

Cómo citar

1.
Reis FJC dos, Souza C da S, Bollela VR. Princípios básicos de desenho curricular para cursos das profissões da saúde. Medicina (Ribeirão Preto) [Internet]. 2014 Nov. 3 [cited 2024 May 19];47(3):272-9. Available from: https://www.periodicos.usp.br/rmrp/article/view/86615