O perfume do mundo: consumo de experiências de marca pelo olfato
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v10i2p4-14Palavras-chave:
Consumo de experiências, Olfato, Filosofia, Publicidade, Ponto de vendaResumo
Este trabalho enfoca a análise das relações entre consumo de experiências e o sentido humano do olfato. Nosso objetivo principal é mapear o que se tem produzido sobre tal relação a partir de diferentes recortes disciplinares. Só recentemente as ciências humanas e sociais, em geral, e o marketing e a publicidade, em particular, vêm se interessando pelo olfato. Daí trazermos esta discussão, com uma pesquisa de caráter exploratório, seguindo as principais formulações teóricas e complementando-a com exemplos de casos em pontos de venda, mais especificamente.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2018-07-12
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
O perfume do mundo: consumo de experiências de marca pelo olfato. Signos do Consumo, [S. l.], v. 10, n. 2, p. 4–14, 2018. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v10i2p4-14. Disponível em: https://www.periodicos.usp.br/signosdoconsumo/article/view/146014.. Acesso em: 9 maio. 2024.