A esfera simbólica da produção: estratégias de publicização do mundo do trabalho na mídia digital
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2009.51170Palavras-chave:
Consumo, publicização, mídia digital, mundo do trabalho, comunicação.Resumo
As estratégias de representação do mundo do trabalho são analisadas nesse trabalho, na tradução do sistema produtivo da cerveja Bohemia para o meio digital, em função do universo simbólico de sua marca. Dessa forma, a Fábrica Bohemia, espaço virtual que é objeto da análise, é uma construção discursiva da produção de cerveja para sustentar e ampliar as significações intangíveis da mercadoria. Essa versão midiática da produção é reificada, mercadorizada para o consumo simbólico a partir de processos de publicização – conceito que amplia o sentido da publicidade como mensagem de fundo comercial restrita a espaços delimitados de veiculação.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Declaro a total e irrestrita cessão de direitos autorais sobre o texto enviado para publicação na Rumores – Revista Online de Comunicação, Linguagem e Mídias. Entendo que o conteúdo do artigo é de minha inteira responsabilidade, inclusive cabendo a mim a apresentação de permissão para uso de imagens, ilustrações, tabelas, gráficos de terceiros que, porventura, venham a integrá-lo.