PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos en línea
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 30 Núm. 1 (2004)
Vol. 30 Núm. 1 (2004)
Publicado:
2004-04-01
Editorial
EDITORIAL
Marília Pinto de Carvalho, Belmira Oliveira Bueno
7-8
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000100001
Artigos de Revisão
Estudos quantitativos em educação
Bernardete A. Gatti
11-30
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000100002
Estudos sobre ciclos e progressão escolar no Brasil: uma revisão
Elba Siqueira de Sá Barretto, Sandra Zákia Sousa
31-50
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000100003
O estado da arte da pesquisa sobre o fracasso escolar (1991-2002): um estudo introdutório
Carla Biancha Angelucci, Jaqueline Kalmus, Renata Paparelli, Maria Helena Souza Patto
51-72
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000100004
Estudos sobre educação rural no Brasil: estado da arte e perspectivas
Maria Nobre Damasceno, Bernadete Beserra
73-89
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000100005
Ética e educação: uma revisão da literatura educacional de 1990 a 2003
Yves de La Taille, Lucimara Silva de Souza, Letícia Vizioli
91-108
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000100006
O pensamento de Vygotsky nas reuniões da ANPEd (1998-2003)
Maria Teresa de Assunção Freitas
109-138
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000100007
A cultura escolar como categoria de análise e como campo de investigação na história da educação brasileira
Luciano Mendes de Faria Filho, Irlen Antônio Gonçalves, Diana Gonçalves Vidal, André Luiz Paulilo
139-159
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000100008
Educação e participação no Brasil: um retrato aproximativo de trabalhos entre 1995 e 2003
Elie Ghanem
161-188
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000100009
Idioma
English
Español
Português