PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 40 Núm. 40 (2013): Dossiê: História e Audiovisual
Vol. 40 Núm. 40 (2013): Dossiê: História e Audiovisual
Número referente aos meses de julho a dezembro de 2013
Publicado:
2013-12-25
Número completo
PDF (Portugués)
Apresentação
Apresentação
Os Editores
11-12
PDF (Portugués)
Artigos
O filme
O nome da rosa
: entre flores secretas e risos em chamas
Arison Oliveira
173-188
PDF (Portugués)
Comunicação em conflito no cinema de Alejandro González Iñárritu:
ethos
e ficcionalidade documental
Cláudio Coração
189-207
PDF (Portugués)
O tempo, a pintura e o político em
Passion
, de Godard
Roberta Veiga
208-223
PDF (Portugués)
A câmera diegética: legibilidade narrativa e verossimilhança documental em falsos
found footage
de horror
Rodrigo Carreiro
224-244
PDF (Portugués)
Mise-en-abyme
da cultura: a exposição do “antecampo” em,
Pi’õnhitsi
e
Mokoi Tekoá Petei Jeguatá
André Brasil
245-267
PDF (Portugués)
Dossiê
Contatos imediatos Brasil e Argentina: Adhemar Gonzaga em Buenos Aires
Arthur Autran
13-28
PDF (Portugués)
A conversão para o cinema sonoro no Brasil e o mercado exibidor na década de 1930
Rafael de Luna Freire
29-51
PDF (Portugués)
Tereza Trautman e
Os homens que eu tive
: uma história sobre cinema e censura
Ana Maria Veiga
52-73
PDF (Portugués)
Sob o signo da ambuiguidade: uma análise de
Anchieta, José do Brasil
Carlos Eduardo Pinto de Pinto
74-95
PDF (Portugués)
Figuras do mal no filme biográfico brasileiro
Cristiane Freitas Gutfreind
96-110
PDF (Portugués)
O Senhor está vendo, mas Stálin não: representação do embate ideológico no período da guerra fria na Itália
Mariarosario Fabris
111-131
PDF (Portugués)
Israel: Nova história e cinema pós-sionista
Sheila Schvarzman
132-152
PDF (Portugués)
A via chilena em debate: análise de
Compañero presidente
(1971) e
El diálogo de América
(1972)
Ignacio Del Valle Dávila, Carolina Amaral de Aguiar
153-172
PDF (Portugués)
Resenhas
Visões da
Câmara clara
Reuben da Cunha Rocha
268-278
PDF (Portugués)
O rosto e a vida da sala de cinema na Lisboa do século XX
Talitha Ferraz, João Luiz Vieira
279-287
PDF (Portugués)
Convocação da mais armada
Andréa Limberto Leite
288-296
PDF (Portugués)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español
Italiano
Português